domingo, 6 de fevereiro de 2011

O que é digno de preocupação?

“Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.” (Mt 6, 34)

Essa é uma verdade que aprendemos a viver convivendo e cuidando do pequeno João. Já que, desde que estava no ventre materno os médicos nos alertavam sobre as dificuldades que ele teria para sobreviver. É bem verdade que em vários momentos fomos – e ainda somos - aconselhados a não ter esperança... E é justamente o contrário que fazemos: guardamos em nosso coração a firme certeza na sabedoria de Deus e de que, através d´Ele o João fará e terá muito mais vida do que os prognósticos científicos.
Veja bem, nossa fé e esperança não tiram nossos pés do chão. Vivemos conscientes que cada dia na vida do João é um vitória (até mesmo um milagre) e de que os problemas de saúde que o pequeno encara não são ‘pouca coisa’. Desde o hospital procuramos saber tudo a respeito dos procedimentos, das patologias... procuramos conhecer as dificuldades do Joãozinho.
Andamos na fé, impulsionados pela esperança. Mesmo estando cientes de quão delicada é a situação e história do João.
Para isso, é preciso viver um dia de cada vez, não dá para preocupar-se com o que ainda está por vir, porque tudo é tão distante ou pessimista. Se ocuparmos nossos pensamentos e corações em como será que o João estará daqui a alguns meses ou que ele vai precisar, corremos o risco de perder a oportunidade de estar com ele agora!
Essa é nossa grande proposição: amar o João como ele é e pelo tempo que Deus permitir.
Além disso, é preciso dizer que confiamos na providência do Senhor e que, a seu tempo, o que for preciso e melhor acontecerá. Isso não retira nossa responsabilidade em cuidar do hoje e também de se previnir, de sonhar e fazer planos. Não podemos é ocuparmos em exesso com o que ainda não aconteceu e que não sabemos como se dará (pré-ocupação). A cada dia basta o seu cuidado, façamos o nosso melhor HOJE!

Um comentário:

Dricaz disse...

Obrigada por suas palavras pois apesar de todas as tuas lutas( que não são poucas)ainda tens tempo de escreveres e ser alento.A cada dia basta o seu cuidado. Que os anjos te cuidem e iluminem teus passos e tornem teu caminhar mais suave.