quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MISTÉRIOS

“Mistérios do João”... foi o que disse a sua médica hoje pela manhã quando passou para avalia-lo.
...
Joãozinho tem apresentado um quadro de insuficiência hepática (causado, provavelmente, por uso de medicamentos, aliados à sua condição sindrômica); o que lhe traz (ou trazia?) sintomas como amarelidão no corpo, inchaço na barriguinha, diarreia branca, dificuldade na coagulação sanguínea (que traz um sangramento grande na traqueostomia), e por ai vai...
Fabiano pediu que eu postasse um texto falando da incrível vontade de viver que o João nos demonstra. Lendo assim você vai achar que é loucura ou certo exagero de pais ansiosos. Mais se conhecer João irá concordar conosco. Sempre vencendo os prognósticos científicos, considerado exeção... vai lutando para a manutenção da vida.
Pensando no que escrever a respeito, fui buscar minhas teorias psicológicas (já que essa é minha formação) e lembrei que a pulsão de vida ganha sentidos através de uma relação; que é preciso um olhar que sustente o desejo de vida; que a potencia de vida está sempre buscando territórios para acontecer.... Me desculpem os colegas, são só divagações... O que interessa dizer é que sei que a força / desejo de viver que João tem demonstrado não é só dele, mas da relação que fizemos com ele. Me interessa afirmar - a mim mesma e ao mundo - que sim!, o João tem vida de relação, além de erguer a esperança de que mesmo com tantas dificuldades orgânicas pode existir um sujeito (psicológico)!
Buenas, refeita da ‘queda psicológica’, escrevo hoje com ânimo redobrado. Os sintomas hepáticos de Joãozinho diminuíram consideravelmente. O pequeno lutador não tem deixado seu fígado entrar em falência (o que o levaria a morte); embora visivelmente cansado da batalha, quando nós já pensávamos ser melhor que ele descansasse... Ele parece querer ir com empenho até o fim de sua ‘corrida’. Para como disse ainda a anjo-médica “fazer o que tem que de fazer”.
Mistérios do João.
Mistérios da vida.
Misteriosa vontade de Deus.

5 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Geise e Fabiano, dois grandes guerreiros, como é bom chegar aqui e ter noticias de vcs e do pequeno sim mas bravo e grandioso lutador que é o Joãozinho... mesmo que nas maiorias das vezes eu não comente minha visita por aqui, entro quase que diariamente para saber das noticias do moço. Me alegro qdo vejo noticias boas, me derreto qdo vejo fotinhos dele, tão fofo... e me emocionei muito com o video dele, esse cantinho aqui é uma maneira de participarmos da vidinha dele, estamos sempre rezando por ele, pedindo que Deus siga sempre o iluminando. Espero que o pequenino continue vencendo suas batalhas, continue com essa força enorme de lutar e viver... Estarei sempre por aqui... Beijos

VIVI

JOÃO: MILAGRE DE DEUS disse...

Obrigado Vivi, sabemos do enorme amor que tens por nós. Fabiano

lucivânia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lucivânia disse...

Geise...conheci seu blog por acaso e foi amor a primeira vista, senti muita emoção em conhecer a história de sua vida, e tenho certeza de que o apredizado de vocês com o pequeno/grande João vai iluminar ainda mais este mundo, digo isso porque quando comecei a ler seu blog senti que algo me fez querer viver melhor a minha vida e fazer melhor a vida das pessoa que me cercam, não só pelo João, mas por você...você é muito especial, transborda amor e é por isso que foi escolhida para cuidar de um anjo, um anjo que com sua vontade de viver encanta a todos que o conhecem, mesmo que de longe.

Ass: lucivania

Anônimo disse...

Olá,

Não canso de contar a hustória de voces e dizer como adimiro voces, essa força, essa esperança...tudo isso que voces passam para o Joaozinho e ele pra voces.
Impossível não se emocionar...
Bjus
Andreia Mãe do Brian.