terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal

Não quero que o blog se torne muito nostálgico. Mas é inevitável a vontade de escrever quando a saudade aperta. É como dar sentido à saudade, dar uma utilidade pra ela, expulsá-la do coração. Outra forma de fazer isso, não menos catártica é expulsá-la pelas lágrimas que às vezes brotam, procurar as lembranças pra chorar com elas.

É, desculpem-me os seguidores, mas ainda processo esse luto. Preciso escrevê-lo.

Sabe o que tem provocado a saudade? O Natal.
Sempre adorei o Natal. Natal pra mim, desde sempre é missa, aniversário de Jesus e estar em Família! Natal são lembranças doces da infância. Natal é descobrir a simplicidade de ser feliz.
Não, não sou destas pessoas que perde o gosto por tudo e em tudo porque perdeu alguém na vida. Não acho que o Natal perdeu a graça, o brilho porque perdemos o João. Não é esse o raciocínio.
Esse Natal está me dando saudade porque me faz lembrar daquele Natal, o Natal do ano passado. Que vivemos com o coração na mão, lutando pela vida do João na CTI Neo.
Em 2010 nós não conseguimos celebrar bem o Natal, não nos preparamos para ele. Quando vimos era dia 25 de dezembro. Aqui em casa não havia árvore, bolinhas ou luzinhas. Mas em 2010 nós experimentamos o Natal: acolhemos Jesus que vem à nós na simplicidade, no sofrimento...

Em 2011, apesar da saudade vamos comemorar o Natal, que vai ter ainda mais brilho e sentido. Aprendemos com João: é preciso celebrar a vida! E a ceia de Natal vai ser aqui em casa.

Um comentário:

talita_kedman disse...

O mais bonito de todos os exemplos é o Próprio Senhor Jesus Cristo. E Ele quer com toda a certeza que vocês celebrem a Ele, com amor, sinceridade, carinho e a esperança que o João dorme em paz no Seu Santo Amor.
Um beijo com carinho.
Talita García - talitakedman@gmail.com