quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A PROMESSA

Certamente você já ouviu a expressão "Deus escreve certo por linhas tortas", mas você já experimentou isso?
Pois é essa a experiência que gostaríamos de partilhar... a vivência de que, em verdade,  a sabedoria de Deus é infinita e Ele consegue transformar em graça aquilo que aparentemente não tem virtude alguma... de que não existem coincidências e sim providência divina... e de que aquilo que Ele permite a você sempre vai transformá-lo (e aqueles a sua volta) em uma pessoa melhor.
Tínhamos no coração o desejo de formarmos uma família grande de, no mínimo, três filhos. Mas não esperávamos que o terceiro deles viesse em 2010. Quando engravidamos do Joãozinho, nossa segunda filha Ana Luiza tinha apenas 6 meses... Mas o desafio com essa nova vida estava apenas começando.
Com apenas 12 semanas de gestação tivemos a primeira sinalização através de uma ecografia de que havia algo de errado com o pequeno bebê, não sendo possível visualizar grande parte de seu cérebro. Nesse dia choramos muito e nos reunimos para rezar com nossa comunidade (Comunidade Filhos da Cruz). Então passamos a esperar uma intervenção divina e mantivemos o coração tranquilo para aceitar o que estava por vir (o que quer que fosse).
Em um momento de oração o Senhor dirige a mesma promessa que o anjo fez a Zacarias (a respeito de sua mulher Isabel e de seu filho João Batista), ao Fabiano:  “Não temas, Fabiano, porque foi ouvida a tua oração: Geise, tua mulher, dar-te-à um filho, e chama-lo-às João. Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com seu nascimento; porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo; ele converterá muitos filhos ao Senhor, seu Deus (Lc 1, 13-16)
Em todos os dias seguintes Fabiano rezou essa palavra, tomando posse da promessa de Deus, renovando a fé de que algo milagroso iria acontecer. Tínhamos mesmo a certeza que Deus poderia fazer com que nosso filho nascesse normal e assim entendíamos as promessas e palavras que nos eram proferidas. Tão rala é a sabedoria humana!
Hoje entendemos que a promessa do Senhor se cumpre, mesmo que o João tenha nascido com a síndrome e todos os problemas decorrentes dela. Como assim?
Cada dia da vida do João é um milagre para nós.
A luta de nossa família em acolher a vida do João é testemunho de valores cristãos.
A vida do João, sua fragilidade e força mexem com todos que se aproximam.
A história do João têm feito com que muitos reflitam sobre seus valores ou sobre o que realmente tem valor.
Sim, a oração do papai Fabiano foi atendida, sua esposa deu a luz a um filho, ao qual demos o nome de João.
Sim, ele é para nós motivo de alegria. Aliás muitos se alegraram com o seu nascimento.
Sim, o Joãozinho é grande diante de Deus!

Os planos de Deus ou aquilo que Ele nos propõe viver nem sempre ‘casam’ com aquilo que esperamos de um deus, ou com o que sonhamos em nossa miséria.

Hoje entendemos que Deus é por nós, que “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus” (Rom 8.8), que precisamos permitir que Ele use nosso papel e nossa caneta para realizar a escrita, mesmo que as linhas nos pareçam cada vez mais tortas...

Nenhum comentário: