sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Essa semana muitas coisas estão me fazendo lembrar do Joãozinho...

Acho que sempre que eu ver um menininho ruivo o coração vai bater forte. Foi assim domingo: estávamos em um retiro (um encontro de oração) e lá estava o Cainã com seus cabelos fogo, a pele branquinha e cheio de 'dobrinhas' de tão gordinho. Pedi licença pra mãe, porque precisei pegar aquele menino lindo no colo, passar a mão no cabelo.. (será que poderia ter pego o João mais vezes no colo?).

Já na terça, eu e Pedrinho fomos ao hospital, visitar o Gabriel (companheiro de 'quarto' do João, durante vários meses) que estava de aniversário. Voltar lá sempre traz lembranças... (será que poderia ter ficado mais tempo lá com o João?).

E hoje, viajando na internet cheguei a um blog (http://blog.cancaonova.com/tiba/2011/12/08/bento-e-rafaela-unidos-pela-dignidade/). Sabe aquela sensação que temos ao ler algo que descreve o que sentimos, traduz a nossa vida, como se o autor te conhecesse?... Além disso, nesse blog um link para  um lindo lindo vídeo que conta a história da Marcela: uma flor que foi acolhida. O link do vídeo é http://www.youtube.com/watch?v=rlBqXl0BPr0 e http://www.youtube.com/watch?v=44KYr70Zxns&feature=related .


"Só se tem saudade do que é bom,
Se chorei de saudade não foi por fraqueza,
Foi porque amei.
E se eu amei, quem vai me condenar?
Se eu chorei, quem vai me criticar?
Só quem não amou, quem não chorou,
Quem se esqueceu que é um ser humano,
Quem não viveu, quem não sofreu,
Só quem já morreu... e se esqueceu de deitar"
Saudade - Nelsinho Corrêa

3 comentários:

Dani disse...

Geise, lindo o que colocaste, e que privilégio ser mãe do João, vc e seu esposo serem os escolhidos para acolher ester ser tão amado...não se tem palavras!!!
Em 1987 (quando eu tinha 7 anos), perdi um irmão com 4 meses de vida, vivenciamos aqueles momentos de internaçâo em hospital, visitas, meus pais sofrendo muito,,,enfim, sei que jamais se compara ao seu amor, pois vc è mãe!! Mas lembro como se fosse hoje a dor da perda de um filho amado, vivenciada pr meus pais, e por incrivel que pareça eu tb sofri com a perda do meu querido irmão, que jamais esqueci!
As vezes como ocorreu com vc, me pego lembrando dele...acho que quando amamos jamais esqueceremos.


Beijosss no coraçâo!!

venildes disse...

querida ja faz mas de um ano que estou sem a Alice e ate hj tudo me tras a lembrança dela é como se ela tivesse presente em tudo que vejo ou faço. ja doei as roupinhas dela mas ainda guardo algumas coisas numa gaveta que sempre pego e choro um pouco p matar a saudade. se vc tiver um tempinho podemos falar no msn entro todos os dias depois das 19 hs espero um covite seu venildeslima@hotmail.com. um abraço

Anônimo disse...

Nada, nem o tempo, nem as pessoas, nem tudo aquilo que puder me distrair nesta vida poderá me fazer esquecer de minha estrela cadente ruiva e brilhante: João Batista. Sinto tanta saudade que só não perco o rumo e o prumo porque tenho os que me amam: meus netos, filhas, marido e genros, tenho o meu trabalho, os amigos e minha igreja. As vezes parece que nada aqui neste mundo tem muito interesse, porque viver aqui... saudade, saudade que me mata um pouco a cada dia. João vovó te ama como sempre te amou.
Amo vces meus filhos queridos.
A Vó do João.