segunda-feira, 12 de novembro de 2012

novo irmão

     Minha menstruação atrasou, e não deu outra: teste de gravidez positivo!

     Fabiano e eu sempre quisemos formar uma família numerosa. Quatro filhos seria o mínimo. Com um forte desejo e planos de adotar uma criança especial, quando os nossos já estivessem maiorzinhos. Papai do céu providenciou um filho especial de sangue mesmo e logo com os dois pequeninos - e Ele deve ter lá suas razões...

     Não ficamos grávidos por saudade ou carência. Este neném (que tem apenas 8 semanas de vida) não vem para suprir a falta que o João faz. O buraco deixado em nós pela ausência do Joãozinho é eterno, não há o que o possa preencher, nem mesmo uma nova vida. Também não desejamos este filho para ser o que o Joãozinho, em suas fragilidades, não pode ser para nós.

     Nos alegramos, e muito, com esta boa nova!

     Já recebi alguns e-mail, de mulheres que me encontraram aqui pelo blog ou pelo face, e que falavam do medo de engravidar novamente depois de terem perdido um filho com Patau. Na verdade um medo de que a síndrome se repita; embora não exista probabilidade aumentada de desenvolver tal síndrome se já há histórico. Embora sendo genética, não é uma síndrome hereditária, ocorreu ao acaso no momento da divisão celular e replicação do DNA. 
     Eu não tenho este medo. Não penso nesta hipótese. Não ocupo a mente versando sobre este tema.


A vida sempre vence.  Mesmo quando  parece que a morte já a derrotou. Ela brota junto daqueles que a deixam vencer!

2 comentários:

Daniele disse...

Geise, fiquei muito feliz por esta nova vida que se inicia, alias, penso que ja estava programado no plano espiritual, para que este bebezinho viesse fazer parte do seu circulo familiar.
Sei que o seu filhinho Joaozinho esta em meio a espiritos de luz, de paz e amor, tambem acredito que nada nesta vida se faz por acaso.

beijinhosss

Bia um anjo em minha vida disse...


+Olá que história isso faz o patau ou esses anjos especiais tenho uma filha com patau é minha maior alegria e milagre tem video dela no youtube " sindrome de patau Anna Beatriz, é minha primeira é unica filha, meu amor maior, e assim cada um forma uma história exemplo de superação e continuação parabéns pelo que vc passa para seus filhos pode ter certeza serão ser humanos ímpares nesse mundo tão carente de pessoa melhores para nós resta os porque de tudo isso mais o tempo sábio respondera cada uma delas e Deus soberanos sabiamente os escreve. Meu Face se quiser me conhecer Adriana.marques17@hotmail.com , e mais uma vez Parabéns. um grande abraço.