terça-feira, 3 de junho de 2014

Por que, se são inocentes???

A pergunta é repetida muitas vezes diante de uma criança portadora de alguma síndrome: por que sofre este inocente? A pergunta é repetida muitas vezes direcionada àqueles que acreditam em Deus: se é assim, onde está sua bondade....

Sim, algumas vezes já fui interrogada a respeito disso. Porque meu filho sofreu? Porque eu sofri assim, se acredito e professo a minha fé? Por isso, ao ler o texto de Filipe Aquino, que se encontra no link:

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2014/06/03/por-que-as-criancas-inocentes-sofrem/

quis postá-lo aqui. compartilhar com vocês o que a minha fé diz a respeito do sofrimento, o que a teologia diz a respeito. É onde eu também encontro as explicações para o sofrimento do João, de alguma forma.

Além do texto deste blog, indico também a leitura o documento "Salvifici Doloris", que se trata de uma carta apostólica do, então Papa João Paulo II (hoje santo!), sobre o sentido cristão do sofrimento. Num texto simples, de fácil acesso mas de grande profundidade e mística. Este documento da Igreja Católica esta disponível, em pdf, no link:  http://www.paroquiasantoantoniopatos.com.br/admin/documentos/Carta-Apostolica-SALVIFICI-DOLORIS--sobre-o-sentido-cristao-do-sofrimento-humano-%E2%80%93-Joao-Paulo-II.pdf


Nenhum comentário: