quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Nasce a mãe

Na verdade eu tenho uma certa dívida com meus dois filhos mais velhos. É que eu só fui aprender a ser mãe, de verdade, depois do João. Com ele eu comecei a descobrir sobre o amor doação, amor sem explicação, sobre decidir amar, sobre o sofrimento que está incutido no amor.

Algumas mulheres já nascem sendo mãe. A vida lhes ensina a amar antes mesmo de parir. Será culpa do tal instinto materno? Se bem que para mim, o amor verdadeiro, está mais para transcendência do que para as regras naturais de proteger a cria e perpetuar a espécie.

Só sei que eu precisei ter vários filhos pra entender de ser mãe.
É isso que vou responder quando me perguntarem porque temos 'tantos' filhos. Vou dizer:
- é que eu estou aprendendo a ser mãe!

5 comentários:

juliano coimbra disse...

ola sou juliano coimbra este final de semana deus abriu uma porta para min e minha família foi no ECN de canoas quando ouvi a história de joão..sou aquele cara que estava no corredor quando fabiano saiu com a menina no colo, eu estava ajoelhado por causa do santísimo bem no corredor e toquei nele e disse :glória a deus e ele respondeu amém irmão. venho a dias estudando a história de abraão gn 12,até o sacrifício de issaque gn 22 para dar uma palestra de fé e convesaõ e ouvir vcs falando foi magico vou tentar me explicar melhor...no almoço de domingo quando saimos do salão paroquial tinha duas mendigas sentadas na escada comendo ums frangos que o pessoal do mcj de canos havia lhe dado..e ouvi uma falando para outra fica todos nos olhando vamos sair daqui e uma se retirou e a outra ficou ali sentada e não sei oque me deu mas senti muita vontade de abraçala e darlhe umas trufas que tinha no bolso e beijala no rosto como beijo minha avó..mas não fiz. e só fui me arrepender de não ter feito o que meu coração mandava quando o fabiano no testemunho de vcs falou quem ali abraçava um mendigo na rua? quem ali não tinha nojo de sua sugeira etc..meu coração ardeu naquela hora e me deu vontade de levantar e compartilhar com todos aqueles casais oque estava sentindo..depoi o nome do filho de vcs é joão é o nome do meu filho mais velho..falaram do gabriel garoto la do hospital que também ja faleceu..é o nome do meu filho mais novo..conhecidencias não acredito já faz um bom tempo..comecei a perceber que deus enviou vcs a´te minha família..me indentifiquei muito com o fabiano pela forma que a leitura de lucas 1,13-15 deu força e abraão comigo quer me mostrar algo que encherguei la domingo graças ao depoimento de vcs..quando toquei no fabiano e vcs sairam olhei para o santíssimo e as lagrimas vertiam de meu rosto meu coraço pegava fogo quando ele falou que orava en linguas no ospital parecia que eu estava junto..não sei explicar com palavras oque senti mas sei que como abraaõ fiz um pacto com deus naquele momento..fiquei pensando na fé de fabiano depois de perder ou ganhar o joão se eu teria forças e deus pede para abraaõ oferecer seu unico e amado filho e ele ofereceu percebi que eu ja entendi oque deus quer de min eu sou o sacrifício e decidi naquele momento nunca mais dizer não as coisas de deus em minha vida en troca ele de saude para minha família sempre e comforte todos eles.parece meio complexo mais foi deus através de vcs gostaria de agradecer a vcs por tudo...e par comfirmar sou de montenegro e faço parte de um grupo de oração numa fazenda de recuperação de dependentes quimicos e hoje segunda feira como de costume fui até a reunião e la etava pregando o gabriel ai de guaiba gabriel lembrando é o nome de um dos meus filhos e falei de vcs e ele disse que conhece vcs e fala seguido com fabiano, e me passou o blogger ..
e a palavra que ele pregou foi ap3,8,,conheço as tuas obras eu pus diante de ti uma porta aberta,que ninguém pode fechar porque apesar de tua fraqueza guardaste a minha palavra e não renegaste meu nome..gostaria de ter mai oportunidades de falar com fabiano se toparem...meu fone é 96647750 sou de montenegro meu facebook juliano coimbra imail..byjubynha@hotmail.com abraços e mais uma vez obrigado e que deus sempre esteja se manifestando em vcs..

Aniélle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aniélle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aniélle disse...

Oi, somos do MCJ de Camaquã, Luis e Ani, a Cris já entrou em contato com vocês! Gostaríamos de entrar em contato, qual o email de vocês!!! Que a Paz de Cristo esteja com vocês, forte abraço!!!!
E-mail: aniellef@gmail.com

Alyne Afonso disse...

Olá! meu nome e Alyne, sou mãe de 3 meninas e autora de um blog.
(http://sermaesemsermao.blogspot.com.br/)
Uma amiga minha está esperando um príncipe portador da síndrome de Patau e eu estava procurando sobre o assunto na internet. Gostaria de saber a maneira correta de falar com ela e ajudar de alguma forma (ela já tem outros dois príncipes). Seu blog e sua historia são maravilhosos!Parabéns!