terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Início da história:

O inicio da história acontece lá no encontro entre óvulo e espermatozóide, lá onde tem inicio a vida do João. É que o amor com que ele foi feito (tanto nosso, seus pais; como de Deus) era tão grande que os cromossomos são se duplicaram, triplicaram...

Lá pelo quarto mês de gestação descobrimos que o João tinha o diagnóstico de Trissomia do cromossomo 13 (chamada Sindrome de Patau).
Logo se falou dos duros prognósticos: morte intrauterina ou nas primeiras horas de vida. Muitos indagaram sobre a possibilidade de interrompermos a gestação, um aborto que em nosso caso teria até mesmo aval legal. Mas não, em nenhum momento vacilamos em nossa decisão de acolher a vida.
Podemos dizer que não foi, nem está sendo fácil arcar com essa decisão; quem tem nos sustentado é Deus. Assim, a cada dia temos renovada a certeza de que fizemos a melhor escolha.

Vivemos o tempo da gestação crendo que Deus era capaz de realizar milagres. Entregando todos os dias nossa familia em suas mãos. A gravidez foi avançando e a cada exame e ecografia sofriamos a dureza da ciência e buscando esperança nas promessa do Senhor, um no outro e nos amigos e familiares.

Foi assim que no dia 18 de novembro de 2010, as 11:23 em Porto Alegre, nasceu João. Pesando 2,195kg.
As suas primeiras horas de vida foram de muita luta. Hoje ele tem 52 dias de vida, com o auxilio de internação domiciliar (home care) já está em casa .
Sua presença no meio de nossa familia é para nós um milagre a cada dia!!

10 comentários:

Unknown disse...

Joao Batista: Te amo! LInda história de um Ser tão pequeno, frágil e tão forte e guerreiro, lutador.

Unknown disse...

João Batista! Meu neto tão amado! Tão pequeno e frágil e ao mesmo tempo tão forte e guerreiro! Veio nos ensinar que Deus é que determina todas as coisas. Como diz a canção de Roberto Carlos: eu te amo! eu te amo! eu te amo! eu te amo!

Unknown disse...

João, um pequenino grande guerreiro, um netinho muito especial que Deus nos enviou, vovô Luiz te ama muito. Deus te abençõe !!

Unknown disse...

João fiz este acróstico em 28/10/2010:

Juntos caminharemos
Onde nosso
Amor nos levar
Onde tua estrela Brilhar

Bençãos de
Amor, de Luz.
Tu és a estrelinha
Intensa de brilho. O
Sol e a Lua (Pedro=sol, Ana=lua)
Te esperam com o
Amor mais puro de DEUS.

vovó Vera te ama.

Gestão de Pessoas disse...

Sou Fabiana, colega de trabalho do Sr. Ivo Teixeira, acompanhamos de perto a luta e fé desta família para assegurar ao Joãozinho o bem mais preciso de um ser humano "a vida".
Falo por toda a equipe de trabalho que tem à honra de conviver diariamente com o Sr. Ivo, que carinhosamente chamamos de "Tio Ivinho", Avô do João, e desejamos a toda a família Teixeira muita luz e força nesta caminhada.
João estas em nossos corações, e nos nossos pensamentos...
Esperança para você... Não importa qual seja a nossa situação, sempre existe esperança. Porém, a esperança deve ser colocada em Deus.
“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor” (Jeremias 17:7)
Luz e paz...

JOÃO: MILAGRE DE DEUS disse...

Fabiana, seu recado alegra nosso coração e confirma cada vez mais a missão confiada por Deus ao João(esta escrita no blog). Tenha certeza, fomos muito felizes em ser os pais dele, e ter recebido de Jesus esta grande Benção o João.

Unknown disse...

Olha a gnt q fiko sabendo do caso.. fiquei muuutio feliz em ver a evolução q o joão vem fazendo...
com certeza isso prova q a nossa fé pode ser muuuuuito maior q a ciência.. ela nos ajuda..mas não podemos confiar inteiramente nela....
Agradeço ao Senhor e damos ação de graças pela vida do João q com certeza ja marcou a nossa vida..

abralos Bárbara

Unknown disse...

O João Batista veio para ser exemplo em várias situações: de fé, de esperança, de que Deus é o Senhor, de que existem coisas muito mais importantes do que picuinhas que nos apegamos diariamente, de que o amor supera as barreiras, de que a familia sempre será o núcleo mais importante, de que existem pessoas boas neste mundo e que Pai e Mãe é o alicerce dos filhos. João Batista a vó te ama, Deus te abençoe.

Unknown disse...

JOAO GEISE E FABIANO SAIBA QUE ORO TODAS AS NOITES PARA QUE EUS DE FOÇAS PARA VOCES POIS O NOSSO DEUS E O DEUS DO IMPOSSIVEL E NADA PODERA TE ABALAR NADA PODERA TE DERROTAR POIS TUA FORÇA E VITORIA TEM UM NOME E J E S U S... BJO NO CORAÇAO E QUE DEUS CONTINUE AMPARANDO VOCES

Unknown disse...

JOÃO BATISTA: meu lindinho! Passei pra dizer que te amo. Quinta bateremos aquele papo estarei contigo o dia todinho. Beijinho, meu amor.