segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Obrigado!!



Nossa rosa (entregue aos profissionais que cuidaram do João na CTI pediátrica do HMV)queria ser um agradecimento e um testemunho.

Acostumamos a pensar que o objetivo das ações, intervenções e do trabalho em si, de qualquer profissional da saúde é curar, sarar as doenças... 
esses mais de sete meses vividos ‘dentro’ de um hospital confirmou-me a hipótese de que nossa missão vai muito além. – digo nossa, porque sendo psicóloga também sou trabalhadora da saúde. 
Em verdade, saúde não é ausência de doenças. Cuidar, acolher, respeitar... veem antes da cura. Esse é nosso testemunho diante da equipe: vocês cumpriram conosco a sua missão. João foi acolhido em sua patologia, cuidado e respeitado como pessoa. Nossa família foi respeitada em suas crenças e valores. Deu-se dignidade a vida humana, acompanhando-a até seu fim.

Ah, o agradecimento... Agradecemos porque sabemos que, no cumprimento desse dever o carinho e o afeto empregados muitas vezes extravasaram os limites profissionais.
Muito obrigada, teu trabalho nos deu a chance de amar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Palavras lindas! Parece que a Geise tira as palavras de meu coração para escrever. Esses são sentimentos tão profundos: agradecer as pessoas, e testemunhar que existem profissionais que vão muito além daquilo que é basicamente técnico. E isso não faz mal nenhum, amar o ser humano, sob qualquer circustancia. Tamém sou testemunha desse carinho para com o João. Eu agradeço também do fundo do coração. E como sempre me identifiquei, quando tocava o interfone: "a vó do João".
Beijos Fabiano, geise, Pedro e Ana. Amo vces.
Vó Vera